Volte á página inicial! Saiba mais sobre o blog Fale conosco Perguntas frequentes Image Map

14 de dez. de 2012

Flor de Cerejeira

Oi gente! Faz tempo que não dou uma passadinha aqui! Com toda a coreria pra terminar meu cosplay a tempo do evento, acabei deixando meus posts de lado.... até que a Kelly veio me dar uma bronca porque estou jogando jogos de encontro(é mais legal do que parece!) e não estou escrevendo nada hahahahahaha
Bem, vocês lembram que no feriadão a gente aproveitou e foi para o Bairro da Liberdade! Centro japonês na cidade de São Paulo e tudo mais. Por causa disso, eu pedi para a Kelly fazer um desenho especial nas minahs unhas: Cerejeiras!
 Cerejeiras, pra quem não sabe, é uma das árvores mais famosas do Japão, quase que um símbolo! Aparecem em todos ao animes (desenhos animados japoneses) escolares e são facilmente achados em bairros mais calmos (não nas ruas do centro de Tokyo... só nos parques). As cerejeiras dão belas flores rosadas, chamadas de Sakura (flor-de-cerejeira, em português), e elas florescem por somente duas semanas!
No Japão, quando as cerejeiras estão floridas é época de Hanami! É como uma apreciação as cerejeiras, as pessoas fazem piquiniques de baixo das árvores, cantam, bebem e se divertem enquanto podem, normalmente até anoitecer; é um momento de comunhão com os amigos. Por causa dessa data, em São Paulo tem um festival chamado "Festa das Cerejeiras" em que tem várias barraquinhas de vendas de comida, apresentações artísticas da cultura japonesa e coisas do gênero. Ainda não fui, mas mal posso esperar para ir!

Bem, é isso!
Espero que tenham gostado da explicação do porque as cerejeiras são tão importantes no Japão!
Bye bye
Cláudia

3 comentários:

  1. Ficou uma gracinha com as cerejeiras, não conhecia a tradição delas no Japão, legal saber.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Acho muito linda essas árvores, tenho muita vontade de ver uma.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo!! Mas eu acho que um fundo Azul no tom daquele da linha da Penelope Charmosa não ficaria ruim. Eu acho unha branca muito unha de noiva. xD

    ResponderExcluir

"Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver coragem de persegui-los" Walt Disney