Volte á página inicial! Saiba mais sobre o blog Fale conosco Perguntas frequentes Image Map

9 de abr. de 2013

O hobbit - Resenha Crítica

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Trago pra vocês a resenha do livro O Hobbit o antecessor de Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien. Há a adaptação cinematográfica cujo nome é O hobbit uma jornada inesperada com cerca de 3 horas (ainda não assisti), mas pelo que meu namorado falou ela vai até mais ou menos a página 120 do livro,  então ainda restam cerca de 180 páginas de história para serem contadas nos próximos dois filmes (sim serão TRÊS filmes com base em UM  livro!).







Título: O Hobbit
Título Original: The Hobbit
Autor: J.R.R. Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
Ano: 1937










Resenha Crítica 

O livro conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit (seres pequenos - menores até que anões) que tem sua vida rotineira e agradável interrompida pelo mago Gandalf... Gandalf estava lhe convidando/mandando para viver uma aventura. Bilbo porém, não faz o tipo aventureiro, então não aceita logo de cara. Acontece que ele não iria para ela sozinho, iria acompanhado... por anões. O objetivo dos anões era recuperar o tesouro que há muito tempo lhes fora roubado por um dragão de nome Smaug.
O livro de desenrola com as trapalhadas, acertos, erros, sorte e azar dos anões e o hobbit rumo à Montanha Solitária - o lar de Smaug. Um caminho longo e cheio de problemas e perigos o aguarda. Ter que sair de sua casa quentinha e agradável já é difícil, imaginem se for para passar tanto perrengue?
Já nesse livro somos apresentados ao anel (que futuramente ficaria sob os cuidados de seu sobrinho Frodo) e seus poderes. Há a possibilidade de ler o Senhor dos Anéis e depois O hobbit ou vice-versa. Uma história não depende da outra, acontece que o Hobbit conta algumas curiosidades a mais, a vida de Bilbo antes e como foi seu contato com o anel.

Demorei um bom tempo para ler o livro. Sinceramente não sei porque, já que a história é bem emocionante e escrita de uma forma bem envolvente, talvez um pouco confusa por causa da grande quantidade de nomes e lugares, mas em si é um bom livro. O desenrolar da história é muito bom, porém achei que o final pecou um pouco no sentido de não ter dado a devida emoção em certas ocasiões. Estou louca para ver o filme e espero que as próximas adaptações consigam ser fiéis à história.

Curiosidade: Foi feita uma edição comemorativa de 75 anos da primeira edição do livro (a foto que está no poste é dessa capa) que foi a que eu li. É em capa dura e ficou bem bonita.

Já viram o filme ou leram o livro? Qual sua opinião sobre?
Me contem!
Kelly Miranda 

6 comentários:

  1. Amei a resenha, respondendo a sua pergunta não vi o filme e nem li o livro, mas fiquei curiosa.
    Seguindo aqui o seu cantinho, retribui?
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Beijos da Cáh

    ResponderExcluir
  2. Assisti o Hobbit, adoro a saga do Senhor dos Aneis
    bjs
    Esmaltoterapia

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber um pouco deste livro. Sempre devorei livros, amo ler deste sempre, mas ando com minha leitura parada.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ler, esse livro é muito bom, vale a pena tentar viu? kkk arrume um tempinho para a leitura.
      Beijos

      Excluir

"Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver coragem de persegui-los" Walt Disney